Bloqueio News #10 – As franquias blockbuster que prometem! Parte 2

bloqueio news logo

Hey galera! Bem vindos ao Bloqueio News 10! Se você não conhece a coluna, o que está esperando? Leia os outros posts!  Aqui na você pode conferir as novidades do mundo nerd, curiosidades, noticias bombásticas e tudo do gênero…Então, desde a semana passada, começou a “subcoluna” dentro da Bloqueio News, chamada “As franquias blockbuster que prometem!”, pra quem não sabe “blockbuster” denomina, cinematográficamente falando, de filmes que são aquele estouro no cinema, são muito famosos, que batem recordes de bilheterias… Semana passada tratei das franquias de filme da Marvel Studios focando, significativamente, em Os Vingadores: A Era de Ultron, que será o próximo filme que será lançado.

Hoje irei falar de uma franquia que é, de certa forma, tanto quanto nova. A nova franquia Homem Aranha. A franquia que começou em 2012, mesmo ano de Os Vingadores, Espetacular Homem Aranha deu inicio ao reboot do herói da vizinhança, do cabeça de teia, ou do  simples “Aranha”.

Antes do filme ser lançado houve muita discussão sobre a necessidade de um reboot, todos já haviam se habituado com o antigo, com Tobey Maguire,  por ter sido a primeira impressão, e a mais marcante, do herói para o grande público, mas após a crítica destrutiva do 3º filme da primeira trilogia ter detonado com o filme, não havia mais volta. Houve também uma seleção de atores, diretores e produtores para a produção de Homem Aranha 4, do qual o filme havia começado suas primeiras gravações, mas o estúdio, vendo que não iria dar certo continuar uma franquia falhada resolveu cancelar de vez.

Então, em 2012, Marc Webb refez o herói mais popular do cinema, de uma maneira mais  fiel aos quadrinhos, mais jovial com “padrão high-tec”. The Amazing Spider-Man, trouxe o Peter mais nerd, mais humorado, mais “Homem Aranha dos quadrinhos”. Com o lançador de teias (não uma teia biológica que sai da veia…) e um visual atualizado que a maioria aprovou. O elenco novo não decepcionou, a  nova Gwen foi uma boa escolha para não ficarem comparando (ainda mais) com a outra trilogia, um vilão lagarto esquisitão, trouxe bom resultado. O lado ruim do filme, a história dos pais de Peter não ajuda no filme, não do jeito que forçaram demais para colocá-los no filme, forçaram demais a história que ficou um gancho solto no filme e pouca gente realmente se interessa por essa história dos pais dele. Eles morreram e fim.

Não! O legado da morte dos pais dele não acabam no primeiro filme, o gancho continuará sendo usado em The Amazing Spider-Man 2. O que levará Peter em contato com a Oscorp diretamente e com os planos de Norman Osborn, mesmo o ele continuando doente como no primeiro filme. Os 3 vilões confirmados para o filme são Rino, Electro e Duente Verde; Rino já se sabe que fará uma participação bem pequena no filme, mas já Electro e o Duende serão o foco do filme… Electro será o vilão principal, estando com o nome incluído no nome do próprio filme “A ameaça de Electro”… Mas o baque que o filme gerou foi “HARRY OSBORN É O DUENDE!?” e, sim, ele é. Alguns acharam que ele seria o Duende Macabro, como nas HQs, mas não, uma mudança grande assim, passando o cargo do pai pro filho, mesmo que o pai nunca tenha sido o primeiro Duende. É confuso, mas entendível, é possível que Harry vire o Duende pra vingar o pai, ou  “defender” do Homem Aranha… Muito pouco ainda se sabe.

O lema do filme, assim como Homem de Ferro 3 e Thor 2 tiveram, será algo que gerará a questão que nos leva a pensar ao longo da historia do filme. A questão é , tecnicamente, “Sou forte o suficiente para o que me espera?”, e…Bem, se ele aguentar um Electro e o Duende, tá tudo bem 😀

O filme retrata a forte amizade de Peter e Harry, mas como tudo na vida não é feito de açúcar, há muitos segredos que a Oscorp vem mantendo que afetarão a amizade dos dois. Acho que já podemos imaginar o destino, Aranha X Duende, melhores amigos lutando, o que lembra Homem Aranha 3. Quando Harry se volta contra Peter no 3º filme da trilogia, usando o equipamento do pai para acabar com herói que ” lhe tirou a vida”. Mas, no fim, Harry vira do bem, ajuda Peter contra Venom e Homem de Areia, chegando a se sacrificar para salvar o amigo. Se eles usarem a mesma coisa nesse filme seria muito decepcionante, repetir vilão, pra repetir fim, não cola bem, MESMO! Se Harry ir para o lado do bem vai ficar no ar um “eles só pegaram o outro Harry e repetiram a história”. Mas mesmo assim, espero que saia algo bom, com os estupendos efeitos, o uniforme Ultimate que deixou todo mundo de boca aberta e as lutas lindas que o trailer deixou com um gosto de “quero mais”! O filme estréia dia 1º de Maio, nos cinemas.

O futuro da franquia ainda está por baixo dos panos, mas já está confirmado TASM 3 e 4 para 2016 e 2018, respectivamente, Marc Webb já confirmou que não fará parte do 4º filme do herói, ele concluirá sua trilogia, mas deixando um gancho para o quarto filme do cabeça de teia. Já foi comentado também, por  Roberto Orci ao IGN, sobre O Sexteto Sinistro, filme que focará nos vilões de Homem-Aranha (Duende Verde, Electro, Rino, Dr. Octupus, Abutre e, possivelmente, Lagarto), junção dos vilões que participarão da trilogia de Marc Webb, e sobre um filme solo de Venom. Foi confirmado que todos os  roteiristas ligados aos filmes do aranha estão trabalhando em conjunto para montar o Sexteto Sinistro e, foi confirmado também, que todos os vilões sairão da Oscorp.

Ao invés de dizer ‘e então esse alien veio do espaço’, a Oscorp está fazendo experiências com humanos. (…) A ideia representa o bom e o mau da ciência, que pode servir para ótimas coisas, mas também pode estragar e transformar pessoas – toda a ciência pode ser usada para o bem ou para o mal”, explica um dos roteiristas. A ideia dos filmes são ótimas mas ainda não há datas definidas para as estreias de Venon O Sexteto Sinistro.

O que você acha da franquia reboot do Aranha? O que você espera dos novos filmes? Comenta aí!  Curta o post para ajudar o blog e curta nossa page no Facebook para ficar sabendo de todos os posts que chegam aqui. Semana que vem irei falar sobre outra franquia blockbuster, se vocÊ gosta desses filmes assim como eu não deixe de conferir. Até mais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s